A Valve está a tomar medidas contra os cheaters no Counter-Strike: Global Offensive, implementando um sistema único de monitorização chamado Overwatch. Os jogadores mais vigilantes e honestos poderão juntar-se a uma “patrulha” especial para supervisionar a ordem no servidor. O Overwatch visa manter a integridade do jogo e impedir comportamentos indesejados, proporcionando um ambiente de jogo mais justo para todos, protegendo os jogadores honestos dos que quebram as regras.

Ao encontrar um jogador suspeito, os utilizadores podem convocar um “diretor” usando um comando específico. O diretor monitoriza o jogo durante oito rondas, determinando se o suspeito está a fazer batota e se merece ser punido. Se se confirmar, o jogador será banido, com a duração baseada na gravidade da infração.

Atualmente, em testes beta, o sistema Overwatch oferece uma FAQ da Valve para perguntas adicionais. Os potenciais supervisores devem passar um teste antes de ser-lhes concedida a supervisão do servidor. Terão que rever um caso previamente investigado e dar a sua opinião; se esta for de encontro à avaliação do perito, o jogador torna-se um supervisor.